10 Setembro
Xenoblade Chronicles 3 supera seus antecessores em história e gameplay

Postado por Vitor Zehel em Review | 0 Comentário(s)

Quando ouvi que o jogo seria adiantado de setembro para final de julho, imaginei que pudessemos ter um jogo incompleto ainda mas, não foi o que a Monolithsoft nos apresentou. O jogo além de completo mostrou um sistema de batalha bem mais consistente que seus antecessores, uma trilha sonora viciante que condiz com todo o enredo do jogo.

Aionios

O jogo nos leva para o mundo de Aionios onde duas nações batalham desde sempre por suas vidas, Keves e Agnus. O vencedor da batalha ganha as vidas de seus derrotados acumulando a energia dessas vidas em um ferronis que possui um sistema de Flame Clock. Quando mais chamas tiver o Flame Clock, mas longevidade tem a colônia. A partida começa com a batalha em que a colônia 9 de Keves (sim, colônia 9 era também o nome da colônia onde viveu Shulk do primeiro jogo da série), enfrentando a colônia Sigma de Agnus e derrotando-os. Apósa batalha, somos apresentados aos off-seers, soldados que usam uma melodia em suas flautas para retornar a energia ao mundo. O protagonista, Noah, é um off-seer que busca por uma melodia diferente. Após derratarem a colônia Sigma, sua colônia detecta uma nova fonte poderosa de energia e seu grupo vai atrás oara identificar se é um novo ataque de Agnus.

Ouroboros

Muita gente curtiu Xenoblade Chronicles X pelo uso dos mechas, nesse jogo, as personagens não tem mechas mas poderão fazer interlink utilizando o poder de ouroboros e transformando em algo simular aos EVAs do anime Evangelion. Só que esse poder foi dividido entre personagens dos reinos de Keves e Agnus, ou seja, eles primeiro teriam que lidar com suas diferenças, rancor, mágoas pelas amigos mortos pelo outro reino. Enquanto isso, começavam a descobrir a verdade sobre o mundo sendo rejeitados agora por suas próprias colônias e tendo um novo objetivo, chegar a um lugar chamado City onde existem pessoas que não estão nem em Keves e muito menos em Agnus.

Sistema de Batalha

O sistema de batalha lembra mais do primeiro jogo e flui muito bem os comandos. Além disso, temos 3 tipos de classes gerais distintas: ataque, defesa e cura. Inicialmente o grupo conta com 2 decada mas, conforme vai seguindo a história, as personagens podem aprender as classes dos outros do grupo e dos heróis que vão conhecendo durante a jornada.

A grande novidade do sistema de batalhas é a opção do interlink, onde dois personagens se unem formam uma espécie de EVA do Evangelion deixando seus ataques mais poderosos mas por um limite de tempo. Claro que você poderá melhorar o interlink ativando habilidades na Soul Tree do interlink e ajustando as arts utilizadas por cada personagem.

Chain Attack

Esse já é comum na série e aqui, traz uma maneira das personagens lutarem efetivamente juntos combinando seus poderes. Muita gente tem buscado as melhores combinações para conseguir o maior número de dano ao inimigo usando o Chain Attack.

Nos Chain Attacks, alguns heróis adicionados durante a jornada conseguem te dar mais força, como no caso do Teach, usando uma de suas habilidades, todos os outros personagens ganham mais 10 TP para usarem durante o Chain Attack e, no caso da Ashera, se usá-la por último, o ataque chega a 200% com heroic chain e infligindo um Amazing que pode reativar até 3 personagens para usar uma nova habilidade nos ataques combinados.

Para conseguir concluir os 100% ou mais de um ataque, sempre finalize com um atacante ou defensor, se usar um healer ele ficará sempre no 99%, única exceção é o Teach que consegue finalizar o ataque ultrapassando essa barreira.

Quests

Como todo Xenoblade, o jogo é recheado de quests secundárias que vai desde uma brincadeira de esconde-esconde com crianças na cidade, até um assunto mais complexo. Além disso, o jogo apresenta o Collectcard, onde vocês conversa comvários personagens e eles te passam uma lista de itens que desejam que você encontre, o cumprimento dessas quests faz aumentar a afinidade com a colônia onde vivem essas personagens.

 

Romeu e Julieta?

Uma das quests que é um Easter Egg para um romance clássico é a de Romero and Joulietta. O rapaz precisa provar ao pai dela que pode se casar com ela. Ela é da família dos fundadores de City que foram os primeiros grupo Ouroboros. Assim, como essa quest, existem muitas outras que farão você associar com outras coisas já existentes.


0 Comentário(s)

Deixe seu comentário

Notas do Review

Diversão:
Jogabilidade:
Visual:
Desafio:
Replay:
Áudio:
Inovação:
Qualidade Técnica:
9

Patrocínio

Instale grátis o APPRADIO.PRO e ouça nossa rádio  em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Youtube



© 1990 - 2024 Vitor Zehel Gamer . Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Zehel Digital Studio