14 Fevereiro
TRIANGLE STRATEGY traz estratégia com temática bem adulta

Postado por Vitor Zehel em Review | 1 Comentário(s)

Jogando desde o seu lançamento em março de 2022, escolhi fazer a review somente depois de ver todas as finais do jogo e de conseguir liberar todos os personagens jogáveis. Afinal, pra ser justo com a nota preciso saber como é o começo, o meio e o fim do jogo.

Trazendo uma temática bem forte, o jogo fica centrado em 3 reinos na região de Norzelia, que são:

1. Glenbrook: o reino que foi considerado o mediador na última guerra que aconteceu há 30 anos atrás do período atual. Isso com a ajuda de uma das 3 grandes casas do reino, a casa Wolfort. A Casa Wolfort é onde está o protagonista desse jogo, Lord Serenoa. Ele assume o comando da casa após seu pai ficar acamado deivod a uma doença no coração; As outras duas grandes casas de Glenbrrok são Telliore e Falkes mas elas não tem tanta ênfase no jogo. Uma delas você poderá enfrentá-la dependendo da escolha que fizer no jogo.

2. Aesfrost: Um governo que se diz democrático mas que na verdade prioriza somente os mais fortes. Os fracos não tem vez neste reino que é conhecido pelo seu avanço no uso do ferro. Quem comanda este reino é o arqueduque Gustadolph que possui grande destaque na história do jogo.

3. Estado Sagrado de Hyzante: Este é o vilão do jogo idenpendente do caminho que for seguir. Eles possuem uma religião que controla a população além de ter o controle total do sal na região, o produto que desencadeou a guerra de 30 anos atrás.

Falsa paz

Apesar dos 3 reinos viverem em paz, essa paz não era algo real. Nos bastidores, os nobres de Glenbrook, o Lord Dragan de Aesfrost e o Ministro de Hyzante que controlava a venda do sal, tinham seus próprios planos. A descoberta de Lord Dragan nas minas de Norzelia desencadeia uma nova guerra que começa com a queda do reino de Glenbrook. Lord Serenoa, fica responsável em manter a segurança do príncipe Roland após a queda do reino mas, sofre pressão de Gustadolph para entregar o príncipe. Além disso, Lady Frederica, prometida para o Lord Serenoa em casamento é meia irmã do arqueduque podendo trazer um mal estar por existir este laço entre Aesfrost e a casa Wolffort.

Sistema de Batalha

O sistema não difere dos clássicos TRPGs, e traz a mecânica utilizada em Octopath Traveler também, afinal, o jogo foi desenvolvido pelo mesmo time. Para conseguir treinar seus personagens, você pode utilizar o acampamento e no bar da Tessabara que será uma personagem jogável também, mentalizar uma batalha. Essas batalhas podem render dinheiro e material para aprimorar os status das personagens e outros itens interessantes também.

Classes

Para subir de classe no jogo com um personagem, será necessário ter um item chamado medalha de bravura para subir de recruta para vetereno e o último, medalha de valor para subir de veterano para elite. Se você acha que subir de classe será fácil nesse jogo, acertou somente se for jogar no modo casual que é basicamente seguir a história do jogo com seus personagens tirando um alto dano dos inimigos. No Hard, a situação é bem diferente, você precisará treinar muito para avançar na história. Se não tiver experiência com TRPG, terá muita dificuldade em avançar podendo até desistir do jogo.


1 Comentário(s)

Fabio

Eu joguei esse jogo e gostei muito. Esse gênero de estratégia com jogos do tipo 2D HD se encaixaram bem. Agora vou começar a jogar Octopath Traveler II.

Deixe seu comentário

Notas do Review

Diversão:
Jogabilidade:
Visual:
Desafio:
Replay:
Áudio:
Inovação:
Qualidade Técnica:
8

Patrocínio

Instale grátis o APPRADIO.PRO e ouça nossa rádio  em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Youtube



© 1990 - 2024 Vitor Zehel Gamer . Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Zehel Digital Studio