Postado por Vitor Zehel em Review | 0 Comentário(s)
Tales of Arise é mais um jogo da famosa série Tales of. Eleito o melhor RPG de 2021 pela The Game Awards, o jogo trouxe inovação para a série.
Um mundo natural todo desenhado com o "Filtro Atmosférico":
Descubra um novo estilo gráfico inspirado por anime e aquarela. Aqui, personagens com visuais impressionantes percorrem cenários de arte primorosa e delicada.
Estamos no mundo de Dahna, os rehnanos invadiram e dominaram o planeta com 300 anos de tirania. Nossa história começa com um personagem conhecido como Máscara de ferro.
Sem nenhuma lembrança, nem mesmo de seu nome, ele tem outra característica incomum: não sente dor!
Após a resistência enfrentar os soldados rehnanos na região onde era escravo, ele acaba conhecendo uma exilada de nome Shionne. A principal característica dela são seus espinhos que não permitem que ninguém se aproxime dela. Pegos em meio a uma luta entre a resistência dahnana e os rehnanos, Máscara de ferro e Shionne acabam se aliando ao grupo corvos carmesin que tem como líder um home chamado Zephyr.
O resto da história é melhor vocês jogarem para descobrir mais.
Alguns momentos ainda sendo o Máscara de ferro, o jogo acaba revelando o nome dele antes mesmo de acontecer na história. Isso ocorre já bem no início enquanto que na história, o Máscara de ferro só lembrará do nome após derrotar o Lorde da região de Cazália, Balseph.
Em alguns lugares terão pessoas com o ícone de uma carta em cima delas, isso significa que terá uma side quest pra aceitar. Algumas side quest no começo do jogo exigemvocê estar num nível maior, mesmo já aceitondo-a, só faça quando estiver com seus personagens mais fortes.
Esse jogo possui um painel de habilidades, conforme você avança no jogo e realiza algumas ações, vão aparecendo novas habilidades para adquirir. Para conseguir ter a habilidade, são necessários os pontos de habilidades (PH) que você vai conseguindo com as lutas que vai realizando pelos cenários.
No jogo, também temos o preparo de comida que é feito quando você vai dormir em alguma estalagem ou num acampamento. Conforme avança no jogo e vai colhendo igredientes pelos cenários, novas receitas vão aparecendo para serem feitas. Algumas delas você conseguem falando com NPCs.
O jogo também traz um outro tipo de coletável que você poderá usar em seus personagens. Encontrando as corujas dahnias você consegue acessórios como: um monóculo, tapa olho, orelhas de gato, orelhas de coelho, um rabo, e muitos outros itens. Se você gosta de fazer 100% num jogo, encontrar as corujas será indispensável mesmo que não utilize os acessórios que elas te dão.
Em um certo ponto do jogo, você terá Hootle, uma filhote de coruja dahniana que funcionará como um radar avisando se tem uma coruja por perto.
O sistema de batalhas não funciona por turnos, você e seus aliados se movimentam por um cenário limitado para enfrentar os inimigos. Conforme avança na história, vão surgindos novas habilidades e ataques em equipe, principalmente do "Máscara deferro" com a Shionne. Na versão para Plaustation, o ataque fica no botão R1, e nos botões X, Triângulo, O e Quadrado, ataques especiais que são limitados.
Existe também os pontos de cura ao qual você deve tomar cuidado ao uso dele. Sempre tente recuperar esses pontos em acampamentos e estalagens para dormir.
Este jogo você tem uma limitação com relação a armas por fazer parte de um povo escravizado. Conseguindo partes de monstros durante as lutas e achando alguns itens valiosos, você conseguirá criar armas melhores através de um ferreiro.
Apesar de ser eleito o melhor jogo de RPG do ano pela TGA, Tales of Arise ainda tem muitos pontos a serem melhorados mas que não estragam a experiência que o jogador terá com o jogo. Portanto, minha nota para este jogo é 9. Apesar deleter ganhado em cima de Shin Megami Tensei V, eu estou curtindo mais a gameplay do SMT do que a dele. O que incomoda muito nesse jogo Tales of são os constantes diálogos que se tornam enfadonho e mais ainda pra quem deseja fazer 100%, pois ele se torna obrigatório.
E vocês, já jogaram Tales of Arise, o que acharam do jogo? Comente aqui e nos dê sua opinião!
© 1990 - 2025 Vitor Zehel Gamer . Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Zehel Digital Studio