08 Setembro
Sea of Stars é um grande sucesso

Postado por Vitor Zehel em Lançamentos | 0 Comentário(s)

Esse jogo vem sendo aguardado pelos fãs de RPG há muito tempo. Ele chegou a ser adiado e hoje, finalmente está disponível para jogar. O jogo é desenvolvido pela Sabotage que também é responsável por The Messenger, aliás, Sea of Stars se passa no mesmo universo de The Messenger então, para os que jogaram o outro jogo, poderão encontrar muitas referências em Sea of Stars.

História

A história começa com um bibliotecário falando sobre inúmeras histórias que ele presenciou mas que teve uma que lhe chamou a atenção. Essa história é a dos guerreiros do solstício: Zale e Valere.

Então iniciamos o jogo na montanha proibida com os guerreiros indo de encontro ao nevoeiro ancião para encontrar seus destinos. Mas logo no começo, voltamos para o passado, quando eles eram menores e acabaram indo treinar na Academia Zênite que treina os guerreiros do Solstício. Acredito que a parte mais chata do treino foi a costura kkk

Junto com eles, havia uma criança normal chamada Garl que sonhava em viajar com eles quando conseguissem sair de lá. Este amigo foi separado durante os anos de treinamento na Academia mas, na montanha proibida eles se reencontram e iniciam a jornada juntos.

Jogabilidade

Se você não é familiarizado com RPG, poderá ter dificuldades com esse jogo. O uso de algumas técnicas são cruciais para que você consiga avança na história. Os ataques fazem você recuperar parte do PM para utilizar golpes especiais e magias, o Lunerangue de Valere pode ser muito útil se conseguir controlá-lo bem. Aliás, existe uma conquista/troféu se você conseguir ricochetear o lunerangue por 25 vezes. Pode parecer fácil mas é bem complicado, conforme vai ricocheteando, a velocidade aumenta bastante. Então pratique bastante para identificar o ritmo e ricochetear o maior número de vezes. Além disso, existe uma barra que enche e que faz Zale e Valere utilizarem um combo. Conforme o caminhar do jogo, as personagens vão adquirindo novos combos.

Música

A música é um show a parte e também muito viciante, o jogo roda fluído só tive problema com a versão do Xbox em que o jogo travou e eu não conseguia andar mais com as personagens. Acabei perdendo parte do jogo que não foi salvo mas isso acontece nas melhores família não é mesmo? No demais, não encontrei dificuldades com outras plataformas.

Pescaria

Sinceramente, demorei um pouco para entender como funcionava a pescaria kkk Consegui os primeiros na sorte porque a truta lunar pulava e batia nos lugares e nesse momento conseguia puxar de boa até pegar mesmo. Mas depois vi que o sistema era bem simples, bastava puxar o peixe num corredor que vai aparecendo e indo de um lado para o outro até conseguir trazer até você. Depois que peguei a manha, não perco mais nenhum peixe kkk

Conclusão

Sea of Stars é um jogo que os fãs de Chrono Trigger e outros RPGs clássicos curtirão bastante e tem tudo para concorrer a vaga de melhor RPG do ano na TGA. Agora, se conseguirá ganhar num ano em que temos Baldurs Gate 3, vai ser uma missão quase impossível para o JRPG da Sabotage.


0 Comentário(s)

Deixe seu comentário

Patrocínio

Instale grátis o APPRADIO.PRO e ouça nossa rádio  em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Youtube



© 1990 - 2025 Vitor Zehel Gamer . Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Zehel Digital Studio