24 Dezembro
Popeye, o jogo do famoso marinheiro que come espinafre

Postado por Vitor Zehel em Review | 0 Comentário(s)

O jogo oficial do Popeye em que você joga com o marinheiro comedor de espinafre nesta adaptação modernizada do clássico jogo de arcade.

O objetivo do jogo é obter a maior pontuação completando o máximo de níveis que puder, coletando corações e cartas derrubados por Olivia Palito tudo enquanto tenta evitar os perigos da bruxa, abutre e do rival de Popeye, Brutus.

Encontre e coma o espinafre e obtenha os poderes especiais necessários para socar seus inimigos no mar e se tornar mais rápido na coleta dos itens antes que eles retornem.

Popeye é um jogo simples, pegar e jogar, ação rápida, jogo divertido que qualquer um pode jogar.

 

Jogabilidade

O jogo é extremamente simples, até mais do que o jogo da Patrulha canina. Na primeira fase, Popeye precisa pegar 15 corações jogados pela Olivia Palito enquanto Brutus corre atrás para pegá-lo. No caminho, existem latas de espinafre que deixam o Popeye mais forte e rápido para coletar os itens.

O controle do jogo é bem simples conforme imagem abaixo:

http://www.vitorzehelgamer.com.br/uploads/noticias/popeye2.JPG

Fases do jogo

Ele segue a mesma ideia do jogo clássico para arcade onde você vai ganhando os níveis ele vai aumentando a dificuldade.

http://www.vitorzehelgamer.com.br/uploads/noticias/popeye-classico.jpg

Esse remake do jogo possui poucos cenários diferentes em 3D onde são alternados o clima e o período: manhã, tarde ou noite. Conforme vai avançando os níveis, surgem mais inimigos no cenário. Isso faz com que a princípio a pessoa ache o jogo bem fácil jogando nos primeiros níveis.

Jogo original

Popey foi desenvolvido por Nintendo, porém os direitos autorais sobre os personagens requereram uma troca de contrato e negociações, fazendo com que seus personagens fossem mudados para o que conhecemos do primeiro Donkey Kong acarretando na entrada da Nintendo no mercado Norte-americo e criando o mascote Mario para empresa. Jogo lançado pela Atari em 1983 para o console Atari 2600. Nele, o jogador controlava o personagem- título, que tinha como missão pegar dezenas de objetos lançados do alto pela Olívia Palito. No caminho, o jogador tinha de fugir do inimigo Brutus, e também de objetos que passavam em determinado nível do cenário. O jogo Popeye também foi lançado posteriormente para outro sistema de vídeo game, o Nintendo Entertainment System, este com notável melhora nos recursos gráficos e sonoros. Popeye foi elaborado para ser jogado por apenas 1 jogador, e possuía até três cenários distintos. O jogo era provavelmente infinito.

Versão para Nintendo Switch

A versão para o Switch não foge muito do jogo original tendo 3 cenários diferentes onde mudam somente o clima e o período do dia. Além disso, a dificuldade também vai aumentando conforme vai avançando de fase.

http://www.vitorzehelgamer.com.br/uploads/noticias/popeye10.JPG

Conclusão

O novo jogo do Popeye é bom para aqueles saudosistas que jogaram na década de 80. Dificilmente irá atrair os jogadores mileniuns e as crianças de hoje, até porque, Popeye não tem mais a popularidade da criançada que hoje assiste Peppa Pig, Jovens Titãs, entre outros desenhos atuais.

A minha nota para o jogo é 5 por trazer um jogo de sucesso do começo da década de 80 para os dias atuais com cenários e personagens em 3D. Se você jogou Popeye num Atari 2600 ou no Nintendo 8 bits e curtiu o jogo, vale a pena pelo saudosismo.

Ficha Técnica

Lançado dia 4 de novembro de 2021

Jogadores: 1

Gênero: Arcade, Ação e Aventura

Publicadora: Sabec

Tamanho do jogo: 812 MB

Idioma suportado: Inglês

 


0 Comentário(s)

Deixe seu comentário

Notas do Review

Diversão:
Jogabilidade:
Visual:
Desafio:
Replay:
Áudio:
Inovação:
Qualidade Técnica:
0

Patrocínio

Instale grátis o APPRADIO.PRO e ouça nossa rádio  em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Youtube



© 1990 - 2025 Vitor Zehel Gamer . Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Zehel Digital Studio