21 Abril
Final Fantasy VI é o mais procurado na versão avulsa do Pixel Remaster

Postado por Vitor Zehel em Lançamentos | 0 Comentário(s)

Final Fantasy Pixel Remaster lançou no dia 19 de Abril e muita gente não tinha dinheiro para comprar o Bundle com os 6 jogos. Apenas alguns colecionadores compraram a versão física do jogo que vem com todos. Nas lojas PS Store e eShop, os jogos são vendidos separadamentes também e notamos que as principais procuras são pelo Final Fantasy VI e depois o Final Fantasy I.

Confesso que como um bom conhecedor da franquia, o 6 realmente é o mais grandioso de todos os primeiros antes do VII. O vilão Kefka é épico, o mundo tendo dois mapas gigantescos isso para um jogo de Super Nintendo. Mas se você não conhece a franquia e quer saber um pouco mais, contarei o resumo de cada um.

Final Fantasy I

Um jogo que era pra ser a despedida da Squaresoft do mundo dos games fez ela ganhar uma nova vida. Ele não foi o primeiro jogo do gênero mas caiu no gosto do público japonês. A versão de Nintendinho é a mais curta mas também a mais chata de se jogar, possui diversas limitações e sua história é diferente das versões lançadas posteriormente. O Boss final, Chaos, muitos devem ter conhecido no jogo recente chamado Final Fantasy Origins.

Final Fantasy II

Entrou na onda do sucesso do primeiro e fez um relativo sucesso. Não tenho muito a comentar. Algumas versões posteriores foram lançadas junto com o primeiro jogo como a Down of Souls de GBA.

Final Fantasy III

Esse começou a apresentar algumas mudanças na franquia mas é o que você quase não escuta falar. O sistema de classes nesse jogo foi aprimorado mas, para o mercado ocidente esse e o segundo não foram tão relevantes.

Final Fantasy IV (II)

Apesar de ser o quarto jogo, nos USA ele foi lançado como o segundo e é o primeiro de Super Nintendo. A franquia começa a amadurecer a partir dele. Cecil e Kain dois amigos disputando o amor da mesma mulher: Rosa. No meio disso tudo está Golbez que parece estar mais destruindo o mundo do que salvando. Cecil e Kain são soldados de Golbez mas Cecil começa a questionar sobre o que ele está fazendo (o fato dele ser um cavaleiro negro já deveria fazer ele questionar isso antes kkk). Com um mapa muito bem trabalhado e personagens marcantes, esse foi o primeiro Final Fantasy de muitas pessoas. Esse eu recomendo jogarem e até mesmo se tiverem interesse na história, procurar a continuação com o filho do Cecil. Dos Final Fantasy é o primeiro a ter uma continuação direta do jogo original.

Final Fantasy V

Após o grande sucesso do IV jogo, esse foi feito as pressas pela Squaresoft e ao mesmo tempo já estavam preparando o VI. Muitos odiaram esse jogo mas ele possuis algumas boas ideias como o sistemas de classes eu não achei ruim e o vilão Gilgamesh e a música da luta dele na ponte é a mais épica desse jogo. O vilão XDeath é um dos mais fdp dos vilões apesar de ter uma personalidade bem genérica pra vilão. Apesar das críticas, tem coisas nesse jogo que valem a pena você jogar.

Final Fantasy VI

Aqui é o auge da franquia, o último jogo da série lançado para Super Nintendo, mostrou uma qualidade muito superior até mesmo ao hardware, com peça de ópera e muitos personagens com histórias marcantes, até hoje considero como o maior Final Fantasy em história e estrutura do jogo. O vilão Kefka é considerado por muitos o maior vilão apesar da fama do Sephiroth do Final Fantasy VII, Esse com certeza, merece estar na sua lista de jogos.

Sua decisão

Espero ter ajudado um pouco aqueles que não tem como comprar todos os jogos de uma vez para escolher qual jogar. Agora se você quer curtir a série do começo ao fim, pode optar por comprar um jogo por mês começando do I. Serão 6 meses de Final Fantasy o que daria quase o ano todo já que estamos em Abril no final do mês já.


0 Comentário(s)

Deixe seu comentário

Patrocínio

Instale grátis o APPRADIO.PRO e ouça nossa rádio  em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Youtube



© 1990 - 2025 Vitor Zehel Gamer . Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Zehel Digital Studio