Postado por Vitor Zehel em Lançamentos | 0 Comentário(s)
O mês de outubro traz para os jogadores muitos jogos bons e nostálgicos. Vou trazer para vocês os principais destaques desse mês nas plataformas Nintendo, Playstation, Xbox e Steam.
Confira a lista dos lançamentos que se destacam esse mês:
O jogo já estava disponível nas outras plataformas e chega ao Nintendo Switch no começo desse mês. Ele é uma mistura dos jogos que fizeram sucesso na época da pandemia com um Mario Kart, Chocobo GP. Para jogar é necessário ter uma conta na Epic Games. Confira o vídeo do jogo:
Esse é mais um jogo baseado na Light Novel de mesmo nome trazido pela Bandai Namco. O jogo tenta se relacionar com as histórias da light novel para que o pessoal que curtiu os animes possa se identificar mais com o jogo. Confira o trailer:
O jogo de aniversário da Atlus trouxe um compilado das melhores coisas dos jogos Persona e Shin Megami Tensei com uma história de fantasia medieval que caiu no gosto do público. Há muito tempo a Atlus vem batendo na trave com relação ao prêmio de jogo do ano na TGA e agora vem como um dos principais favoritos num ano que até então parecia fraco mas que vem trazendo os grandes jogos no segundo semestre. A lista de celebridades elogiando o jogo inclui nada mais nada menos que o Phil Spencer, líder da divisão Xbox atual Microsoft Gaming. Confira o trailer do jogo abaixo:
Um jogo indie baseado no clássico Skies of Arcadia animando os fãs da franquia. Apesar do lançamento com problemas no jogo em todas as plataformas, o estúdio chileno correou para lançar atualizações em todas as plataformas corrigindo os problemas e até o momento o jogo está bacana. A review completa só trarei no site quando finalizar o jogo. Confira o trailer:
Jogo já lançado nas demais plataformas e chegando agora ao Nintendo Switch. O jogo é baseado num mangá japonês lançado em outubro de 1976 e também é conhecido como Grendizer, Goldrake e Goldorak. Na TV ficou conhecido como a série Mazinger. Um remake da série foi lançada em setembro desse ano com o nome Grendizer U. O jogo é desenvolvido pela Endroad e publicado pela Microids. Foi lamçado no dia 14 de novembro de 2023 nas plataformas anteriores e chegando quase um ano depois no Switch. Confira o trailer:
Mais um clássico ressurge esse ano, Silent Hill 2. O remake traz melhorias gráficas mas também trouxe polêmicas sobre o visual de alguns personagens que parecem mostrar fortes influência da consultoria da Sweet Baby Inc. Apesar disso, a gameplay do jogo continua boa para quem curtiu o jogo original e com certeza é um dos destaques desse mês e até mesmo tendo jogadores o indicando para o GOTY desse ano na TGA. Confira o trailer:
7. Europa (Nintendo Switch, Windows)
Mais um indie que surpreendeu na demo disponibilizada mas que pecou no resultado final. Sabíamos que era um jogo mais para curtir o ambiente e o som relaxante. Sua animação baseada nos estúdios Ghibli fez muita gente ter grande expectativa no jogo mas, infelizmente ele explora pouco o potencial e foca mais na narrativa. A review completa sobre o jogo você encontra aqui: https://www.vitorzehelgamer.com.br/europa-é-um-jogo-relaxante-porém-bem-curto
Mais um jogo que chega posteriormente ao Nintendo Switch. Lançado no dia 12 de setembro de 2023 para Playstation 4, Playstation 5 e Windows, o jogo chega mais de um ano depois ao Nintendo Switch. Por algum motivo, ele ainda permanece ausente na plataforma Xbox. Eternights é um jogo Hack'n slash com visual de anime. O jogo é considerado um action RPG e simulador de encontros também. Confira o trailer:
Jogo exclusivo da plataforma Nintendo Switch, traz o bom e velho Mário de volta a uma party além de novos personagens que surgiram em outros games da franquia Mário. Sua recepção foi "predominantemente positiva", com muitos elogiando-o como o melhor jogo da série até o momento devido à variedade de novos modos, personagens e tabuleiros para escolher. Confira o trailer:
O jogo é um remake do Romancing Saga 2 clássico e que foi caprichado no remake pela Square Enix. A franquia Saga surgiu como uma remificação da franquia principal da Square. Inclusive os primeiros jogos de Game Boy ainda são conhecidos hoje como Final Fantasy Legends. Porém, por se distanciar do que era Final Fantasy, a Square resolveu adotar um novo nome e assim surgiu a franquia Saga. Com os clássicos Romancing Saga, Saga Frontier, Unlimited Saga, etc. A demo do jogo está disponível nas lojas para quem tem dúvida se compra ou não esse jogo. Confira o trailer:
Jogo da franquia clássica desenvolvida pela Nihon Falcom, Ys X Nordics não segue a história a partir do IX. Por isso muitos estranharam ver o Adol com uma aparência mais jovial que nos últimos dois jogos VIII e IX. Viajando para os mares do norte em busca de aventuras, Adol e Dogi são surpreendidos quando o capitão do navio em que estavam é executado por um grupo de piratas. Adol tenta interferir mas é aconselhado a ficar quieto. Após chegar na ilha, Adol escuta o som de uma concha que lhe concede um novo poder que utiliza mana. Esse poder é capaz de enfrentar os inimigos imortais. Intrigada com Adol, Karja resolve confrontálo e descobre que ele consegue utilizar mana mesmo sendo forasteiro, a partir daí, o poder de Adol faz os dois ficarem conectados e terem que realizar viagens juntos pelos mares nórdicos e explorando ilhas. A gameplay do jogo possui novidades referente aos anteriores mas a questão de carregamento entre cenários ainda incomoda muitos jogadores mesmo a Nihon Falcom já utilizando sua nova engine. O jogo tem uma demo disponível com os 3 primeiros capítulos que já te dá uma boa noção de tudo o que você pode esperar no jogo. Confira o trailer:
© 1990 - 2025 Vitor Zehel Gamer . Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Zehel Digital Studio