Postado por Vitor Zehel em Filmes e Séries | 1 Comentário(s)
A Freira 2 estreou no dia 7 de setembro nos cinemas brasileiros e muitos fãs do universo de Invocação do Mal estavam ansiosos para a continuação do filme.
Apesar de toda a expectativa criada em cima da continuação e boatos de que atores tiveram mais medo desse filme e tudo mais, ele mostrou-se bem abaixo do filme original. O ambiente do primeiro filme na Romênia foi muito melhor adaptado nas telas. No segundo filme, Valak (nome que foi dado ao demônio em Invocação do Mal 2), percorre pela Europa através de Maurrice (Francês) em busca de uma relíquia sagrada, os olhos de Santa Luzia. O primeiro filme temos a relíquia do sangue de Cristo para aprisionar o demônio de volta ao inferno, nesse segundo, focaram nos olhos de Santa Luzia e na ligação da santa com a irmã Irene, a freira sobrevivente na luta contra o demônio na Romênia.
O filme mostra por diversas vezes a irmã Irene relembrando momentos em que esteve com sua mãe. Uma coisa que fica evidente é que Irene é uma filha de Santa Luzia, agora não ficou claro se tratava de uma encarnação da Santa Luzia ou uma descendente da santa a mãe da Irene. O que deixou o filme mais viajado foi o fato de simplesmente no final [ALERTA DE SPOILER]
Após perder a relíquia para o demônio Valak que a usa para ficar mais poderoso, irmã irene lembra que é filha de Santa Luzia e recebe a mensagem de que já tem os olhos dela, ou seja, seus olhos também são uma "relíquia" fazendo com que a freira quase incinerada pelo demônio ganhasse poderes igual num anime de Dragon Ball e enfrentasse o demônio de igual fazendo uma oração e transformando todo o vinho da adega em "sangue de Cristo".
Outro personagem sem sentido foi a freira que a acompanhou na viagem, diferente do padre no primeiro filme, ela contribuiu com pouca coisa e parecia fazer apenas uma participação especial no filme.
No final vimos que supostamente o Francês é liberto do demônio e para quem acompanha os filmes de Invocação do Mal fica aquela dúvida, e o exorcismo feito no Francês exibido no primeiro filme de Invocação do Mal? Ele não ocorreu? Então você fica olhando os créditos e perplexo que tenham feito esse grande furo na história mas ai aparece uma cena pós crédito. Sim, aquilo que esperávamos. O casal Warren recebe um telefonema dando a entender que são chamados para ajudar no exorcismo do Francês e assim temos o primeiro encontro de Lorraine com o demônio Valak. Mas a cena ficou uma coisa muito subentendida e não foi explicita, parece que foi feita na coxa para os fãs desse universo não reclamarem do furo.
Com isso, o filme A Freira 2 com certeza fica muito longe dos melhores filmes do universo de Invocação do Mal e não acrescenta em quase nada para a expansão desse universo. O que sabemos é que o ciclo da irmã Irene contra o demônio Valak fecha por aqui e agora inicia o ciclo com a Lorraine Warren.
Fui ver esse filme na pré-estreia e tb não me empolgou não. Achei bem fraco e estou louca pra ver Invocação do Mal 4
© 1990 - 2025 Vitor Zehel Gamer . Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Zehel Digital Studio